11 3071.2900 / 3078.9913
·
11 988927448
·
[email protected]
·
Segunda - Sexta 12h as 20h
Entrar

Na última quinta-feira, dia 18 de Junho, tivemos uma oficina sobre Uso da Madeira conduzida pelo nosso especialista DipWSET, Bernardo Pinto.

Influência da madeira

De uma forma leve e didática ele nos ensinou um pouco sobre a utilização da madeira na produção dos vinhos, nos mostrando um pouco da história, dos tipos de barris e madeira utilizados no armazenamento dos vinhos e a influência dela no paladar.

Alternativas do uso de madeira no processo

Nesta oficina degustamos 2 vinhos do WineHouse Club, que passam por madeira, são eles:

The Footbolt, vinho que recebeu o nome em homenagem a um cavalo de corrida que, vencendo páreos no início do século 20, permitiu a Joseph Osborn adquirir as terras já cultivadas e produtivas que se tornaram a d’Arenberg. As uvas Shiraz de “The Footbolt” são provenientes de algumas das videiras que foram adquiridas quase 100 anos atrás e o resultado é um vinho de grande concentração, com uma sedosidade

The Footbolt Shiraz

E nosso exclusivo vinho Argentino, Rutini Chardonnay da linha Encuentro. Um vinho com aromas vibrantes de fruta madura e cítrica que são equilibrados por uma acidez refrescante. Harmoniza com peixes gordos como salmão e atum ou massas com molho cremoso.

O queridinho do WineHouse Club

Tivemos também um Quizz ao final onde duas de nossas afiliadas foram premiadas com vinhos do nosso clube por responderem corretamente as perguntas do nosso especialista sobre o tema.

Ficou interessado? Quer participar da próxima? Mande uma mensagem para [email protected] com seu nome e celular e participe de uma Oficina de um Clube de Verdade.
Saúde!

Related Posts

Leave a Reply